Águas de Chapecó



Turismo

Localizada a 47km de Chapecó, às margens do rio Chapecó, a pequena mas atraente estância hidromineral deve seu fluxo turístico às fontes termais de água mineral. 
Águas Termais - A água mineral natural vem de um poço artesiano, numa temperatura média de 37º, e é classificada como "Água Mineral Termal Alcalina, Bicarbonatada e Sulfatada Sódica", recomendada para tratamento de reumatismo, úlceras, hipertensão arterial, cálculos renais, eczemas e problemas digestivos, entre outros. O complexo do balneário foi inaugurado em 1980, num ambiente natural, com duchas, banheiras de imersão, hidromassagem, barro medicinal, piscina semi-olímpica e chuveiros, além de bares, restaurantes e um bem-estruturado camping. A administradora do balneário, localizada às margens do rio Chapecó, de grande beleza natural, é um atrativo turístico à parte, oferecendo pescaria e passeios aquáticos.

  Principais Pontos Turísticos -

         Hidroeste - Além de ter ótimas piscinas e um ótimo lugar para passar o final de semana com sua família.

  
Para reservas e/ou informações ligue 49 -  3339 0661

Fotos - 















  Barragem Foz do Chapecó - A potência instalada total é de 855 MW, o equivalente a 25% do consumo de energia do estado catarinense ou a 18% do consumo gaúcho. A usina Foz do Chapecó é um dos projetos prioritários do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o PAC. Ao todo, o empreendimento recebeu R$ 2,64 bilhões em investimentos. Construída em tempo recorde, um diferencial de Foz do Chapecó é a utilização, pela primeira vez no Brasil, de um núcleo de asfalto na vedação de sua barragem. Até então inédita no país, esta tecnologia é comum em países da Europa e nos Estados Unidos e já foi aplicada em mais de cem usinas pelo mundo.



Clique na imagem para ampliar












Compartilhe: